Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Dia dos pais (2020)

Existem diversos tipos de abraços, abraços de amigos homens que é meio distante, abraços de amigas que é meio sociável. Existem abraços de chegadas que são bem apertados; abraços de despedidas que são rápidos, mas não queremos largar; existem abraços de um gol que é pulando (e nos dias atuais de pandemia existe os abraços virtuais, a distância mas recheados de amor e carinho) e existem os abraços entre pais e filhos.

Esses são diferentes, você pode nunca ter parado pra pensar, mas é diferente! Eles se encaixam, se completam. Eles são perfeitos, feitos um para o outro, mas nem sempre é assim… não é genético, não nasce na forma perfeita. Precisa ser construído.

Eu cresci num ambiente familiar conturbado. É uma realidade difícil, convivi pouco com o meu pai enquanto criança. Ele trabalhava de domingo a domingo e nunca pegou férias na vida, nos encontrávamos quando eu estava chegando da escola e ele saindo, era um abraço rápido e sem intimidade…

Hoje sou pai, e graças aos esforços do meu pai, eu posso ter mais tempo com meus filhos. Tenho a oportunidade de participar bem de perto da educação deles, de suas angústias, sonhos e alegrias. E todos os dias a minha preocupação é que nossos abraços sempre se encaixem e se completem.

Sou um privilegiado, pois sempre recebo abraços deles. Quando chego, quando saio e às vezes duas ou três vezes na mesma situação.

Hoje esse abraço é perfeito, se encaixa, eu sei onde pegar em cada um. Eu sei onde meus braços vão passar, e é lindo como se encaixa!

E quando estou com eles em meus braços, sempre separo uns segundos para admirar esse abraço.

Mas sei que preciso estar sempre próximo deles, e nunca deixar de ser amigo, parceiro, conselheiro e pai.

Eu sonho com o abraço que vou dar neles no dia em que juntos vamos achar o nome no quadro dos aprovados no vestibular, mas, se o nome não estiver lá, também terei um abraço de conforto e incentivo guardado na manga.

Sonho com o abraço que vou dar neles no altar no dia de seus casamentos (sim vou amassar o vestido da noiva e o terno do noivo).

Eu sonho que meu abraço sempre se encaixe no deles… seja na alegria, seja na tristeza.

Eu sonho que meu abraço sempre se encaixe no deles… seja na alegria, seja na tristeza.

Eu espero sempre que meu abraço complete e traga o que faltava.

Em dias difíceis como o que estamos vivendo em 2020, onde temos sido privados de abraçar pessoas que amamos e queremos bem, o abraço deles nunca foi tão essencial em minha vida. O abraço deles renova minhas energias e o meu eu sei que trás paz e segurança.

Preciso ser sincero e nem tudo é um mar de rosa, nem sempre eu consigo segurar a onda do adulto responsável, e a pressão do dia a dia, a incerteza do amanhã me baqueia e eu falho com eles, mas mesmo quando não sou digno dos braços deles, a para esses braços que eles recorrem.

Eles são o melhor de mim, e através deles e por eles eu espero e busco ser melhor a cada dia.

A paternidade é uma oportunidade de ver a Deus e todo o seu amor por nós na pele, quando se é pai, você entende de forma diferente todo o amor de Deus por nossas vidas, compreende seu sacrifício com mais intensidade, entende o verdadeiro significado de descansar debaixo de Tuas asas.

Sou pai da Bia e do Pedro, e o abraço deles me faz um ser humano melhor, se você pode hoje abrace quem você ama, mesmo que seja através de uma ligação e palavras de amor.😁😍

Comentários

Últimos textos:

Zona Sul/Leste - São Paulo - SP
rafael@rafaelsilva.com.br
Rafael Silva © Copyright 2022. Todos os direitos reservados.
plugins premium WordPress